domingo, 9 de agosto de 2009

Sentimentos


O que dizer dos sentimentos?
Eu não sou escritora, sou uma leitora.
Meu marido, este sim, tem o dom maravilhoso da escrita.
Seus textos, seus poemas são divinos, são lindos.
Muitas vezes me pego com sentimentos pequenos como o ciúme.
É, o ciúme de muitas de suas poesias, pois cada um que as lê, as sente de forma única, as sentem como se fossem para si, alguns sentem como se fossem a sua inspiração, ou como gostariam de sê-las, e muitas vezes até as são.
Então me pergunto como posso não sentir nada? Difícil, mas então me coloco neste momento não na posição de sua esposa, deixo vir a tona o meu lado de fã, de admiradora incondicional de seu trabalho.
Porém sei que muitas pessoas se veem nestas poesias e "embarcam" nesta viagem que sempre é maravilhosa, mas se elas soubessem entender o seu papel neste momento, nesta leitura, neste sentir.
Um sentir que é puro, que é valioso.
Não é para ser depreciado por sentimentos errados. Não há necessidade de buscar pela dor, pelo sofrimento, pela decepção. Estes já chegam normalmente sem os procurarmos.
Dê o melhor de si, não busque receber em troca, respeite, ame de todo coração o ser humano que há no poeta. Não machuque, nem se machuque pelo que você acreditou.
O ser é mais completo, é mais complexo do que possa imaginar.
Então leia, sinta, viva, mas não se confunda.
Aproveite, se inspire, se abra para a vida, desabroche o ser que há em voçê.

Um comentário: