quarta-feira, 15 de abril de 2009

Eu e os oceanos


Este é maravilhoso, atual e eterno

"Olha para trás, para toda a jornada:
os cumes, as montanhas, o longo
caminho sinuoso através das florestas,
através dos povoados, e vê à sua frente
um oceano tão vasto que entrar nele nada mais
é do que desaparecer para sempre.

Mas não há outra maneira.
O rio não pode voltar.
Ninguém pode voltar.
Voltar é impossível na existência.
Você pode apenas ir em frente.

O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
E somente quando ele entra no oceano é que
o medo desaparece, porque apenas então o rio saberá
que não se trata de desaparecer no oceano.
Mas tornar-se oceano.

Por um lado é desaparecimento e
por outro lado é renascimento.

Assim somos nós.
Voltar é impossível na existência.
Você pode ir em frente e se arriscar..
Coragem!

Torne-se OCEANO!"
OSHO


E este então nem descrevo, só ouço, só sinto

Composição: Djavan

Assim
Que o dia amanheceu
Lá no mar alto da paixão,
Dava prá ver o tempo ruir
Cadê você?
Que solidão!
Esquecera de mim?

Enfim,
De tudo o que
Há na terra
Não há nada em lugar
Nenhum!
Que vá crescer
Sem você chegar
Longe de ti
Tudo parou
Ninguém sabe
O que eu sofri...

Amar é um deserto
E seus temores
Vida que vai na sela
Dessas dores
Não sabe voltar
Me dá teu calor...

Vem me fazer feliz
Porque eu te amo
Você deságua em mim
E eu oceano
E esqueço que amar
É quase uma dor...

Só sei viver
Se for por você!

2 comentários:

  1. Viver perigosamente significa viver. Se você não vive perigosamente, você não vive.
    Você floresce para o perigo. Você nunca floresce na insegurança; apenas na insegurança.
    Se você começa a obter segurança, você se torna uma água parada. Então sua energia não esta mais circulando. Então você está receoso, porque ninguém sabe como ir em direção ao desconhecido. E por que correr risco? - o conhecido é mais seguro. Então você se torna obcecado pelo familiar. Você continua ficando farto com isso, você fica entediado com isso, você se sente miserável, mas isso ainda e familiar e confortável. Pelo menos e conhecido. O desconhecido cria um temor em você. Qualquer idéia em relação ao desconhecido e você começa a se sentir inseguro.
    Há apenas dois tipos de pessoas no mundo. As pessoas que querem viver confortavelmente...Elas estão procurando a morte, elas querem um túmulo confortável. E as pessoas que querem viver. Elas escolhem viver perigosamente, porque a vida só floresce quando há risco.
    by OSHO

    ResponderExcluir
  2. Querida colocaste a linda música do Djavan!!! Amei.
    Bjka da NIKI

    ResponderExcluir